terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SALMO 6 – Salmo de Davi


Se houve um homem neste mundo que soube o que é ter inimigos por causa do seu amor a Deus e à verdade, este homem foi Davi.
Tal era a perseguição que empreendiam contra a sua alma santa e justa, e não apenas Saul, que ele expressa neste salmo toda a grande perturbação em que a sua alma se encontrava a ponto de ter forças somente para chorar, e por isso pediu ao Senhor que não o repreendesse na Sua ira, e que nem o castigasse no Seu furor, por estar daquela maneira, e não alegre e forte na Sua presença.
Então pediu ao Senhor que tivesse misericórdia dele, porque se sentia enfraquecido, e que o curasse, e que livrasse a sua alma da angústia, por meio da Sua graça.
Deus ouviu o seu lamento e o fortaleceu a ponto dele ter repulsado todos os que praticavam a iniquidade, porque o Senhor ouviu o seu lamento, e sabia de que em vez de ser oprimido por seus inimigos como estava se sentindo até então, percebeu que eles seriam envergonhados, perturbados e cobertos de vexame pelo Senhor, em atendimento à sua causa. 


”SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão abalados. Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça.  Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor? Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários.  Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o SENHOR ouviu a voz do meu lamento; o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração.  Envergonhem-se e sejam sobremodo perturbados todos os meus inimigos; retirem-se, de súbito, cobertos de vexame.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário