sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

EZEQUIEL 2


Como Ezequiel ficou prostrado com a glória da visão que tivera, o Senhor lhe ordenou que ficasse de pé para que pudesse lhe falar, e ao ter ouvido tal ordem, o Espírito Santo entrou nele e o fortaleceu e o colocou de pé, e então pôde ouvir e entender o que Deus lhe falava.
O Senhor disse que lhe estava enviando aos filhos de Israel, às duas casas (Israel e Judá) que Ele chamou de nações rebeldes, porque estavam transgredindo contra Ele, tal como haviam feito os seus antepassados.   
Seria a um povo endurecido e obstinado de coração que Ezequiel teria que profetizar, mas atendessem ou não às palavras que o Senhor lhe daria para serem pregadas a eles, saberiam que houve um profeta entre eles, porque o Senhor mesmo seria com Ezequiel e falaria através dele, de modo que não deveria temê-los, ainda que fossem para ele como espinhos e escorpiões, por causa da sua rebeldia.  
Ezequiel deveria ser diferente deles, porque importava que fosse sensível e receptivo ao Senhor, à Sua vontade e Palavra, para que pudesse se comunicar com Ele, e assim cumprir o ministério para o qual estava sendo designado.
Então, o que deveria falar lhe foi mostrado como um rolo escrito por dentro e por fora, o qual lhe foi ordenado que o comesse, e o livro continha lamentações, suspiros e ais, porque consistia em  repreensões e visões de Deus relativas aos pecados de Israel, e o próprio profeta lamentaria, suspiraria e se afligiria diante de tais repreensões e visões, porque este era o mesmo sentimento de Deus diante das transgressões do Seu povo.  



“1 E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
2 Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava.
3 E disse-me ele: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais têm transgredido contra mim até o dia de hoje.
4 E os filhos são de semblante duro e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus.
5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta.
6 E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde.
7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.
8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.
9 E quando olhei, eis que tua mão se estendia para mim, e eis que nela estava um rolo de livro.
10 E abriu-o diante de mim; e o rolo estava escrito por dentro e por fora; e nele se achavam escritas lamentações, e suspiros e ais.” (Ezequiel 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário